15 de julho de 2024
In loco

Justiça do Trabalho em Goiás vai retomar atividades presenciais em março

Após pedidos de instituições, TRT18 vai voltar a ter audiências presencialmente a partir de 1 de março
Sede do TRT18, em Goiânia. (Foto: Divulgação)
Sede do TRT18, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) vai retomar audiências presenciais. A decisão da Corte ocorre após solicitação de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra). 

A decisão foi comunicada na última segunda-feira (21) pelo Comitê de Retomada das Atividades Presenciais. Uma portaria que suspende audiências presenciais, porém, segue em vigor até a próxima segunda-feira (28). O retorno se dará a partir do dia 1 de março.

O Tribunal, neste momento, optou por não exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrada nas dependências. Porém, o protocolo de Retomada dos Serviços Presenciais do TRT18  segue em vigor.

“A promoção de um abaixo-assinado em que a OAB-GO, a Agatra e outras 21 entidades assinaram pelo retorno das atividades presenciais também demonstrou ser vultosa para o Tribunal compreender as necessidades tanto da advocacia, quanto da sociedade”, celebra o presidente da OAB-GO, Rafael Lara.   

A Ordem também deve enviar ofício ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) pedindo o retorno das atividades presenciais.


Leia mais sobre: / Cidades