25 de julho de 2024
Política

Juquinha poderá sair da prisão na próxima segunda

O procurador federal Hélio Telho informou que o objetivo da prisão do ex-presidente da Valec, José Francisco da Neves (Juquinha), pode ser cumprido em poucos dias, desde a prisão dele na quinta, 6/7. 

Em entrevista à Rádio 730, Telho informou que Juquinha poderá sair da prisão na segunda feira, 9. Até lá, a Justiça Federal poderá atender ao MInistério Público Federal e à Polícia Federal no bloqueio das contas e bens dos envolvidos. Ele revelou que as escutas telefônicas comprovaram que laranjas administravam a ocultação do patrimônio.

Hélio Telho revelou que não há “nenhuma ligação” entre as operações Monte Carlo e Trem Pagador. “Não existe só uma quadrilha em Goiás”.

O procurador avaliou que a melhor forma de combater o crime do colarinho branco é a asfixia financeira e não somente com cadeia. 

 


Leia mais sobre: Política

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .