24 de maio de 2022
Lênia Soares

Jovair compara Iris Rezende com Ayrton Senna

Uma nova peça da propaganda eleitoral da Coligação Goiânia 24 Horas compara o ex-governador Iris Rezende (PMDB) com o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994). Isso mesmo! Iris e Senna, profissionais distintos colocados por Jovair Arantes (PTB) em um mesmo patamar: do mito! Mais uma obra da equipe de comunicação de Jovair.

O intuito – aparente – do programa, era desvincular a imagem de Paulo Garcia (PT) da do líder peemedebista. O resultado? Sem medo de parecer ridículo, Iris foi elevado aos píncaros da glória pelos adversários! Como tudo tem seu lado positivo, para Érico Veríssimo este (o ridículo) é o estágio mais verdadeiro da felicidade. Estrambólico!

Outra leitura: a campanha de Jovair acusa o golpe daquele encerramento em que Iris Rezende transfere seu apoio a Paulo Garcia. Ou seja, tentar descolá-lo significa que a campanha do petista está acertando. Iris incomoda.

Continua após a publicidade

Além disso, a metáfora ofende Bruno Senna, um bom moço que tem se esforçado para subir na vida, como o tio. Ofende Paulo, que ganha votos com o vínculo?

Em aproximadamente 30 segundos, a “genial” ideia foi transmitida da seguinte maneira:

 

Continua após a publicidade

–       Este é Bruno Senna (foto), sobrinho de Airton Senna (foto). Ayrton Senna foi três vezes campeão mundial…

–       Bruno Senna não é Ayrton Senna…

–       Paulo Garcia não é Iris Rezende!

 

Que não há disputa na Capital contra Iris, entendo. Mas… Sem mais!

No caso de derrota no primeiro turno… foram “verissimamente” felizes. 

Diante da situação, valho-me do recurso do Bandido da Luz Vermelha: “só me resta avacalhar!”

 

PS.: pensando aqui… Com Marconi Perillo (PSDB), ídolo do grupo de Jovair Arantes, vivendo fase infernal, o que estará ele pensando dessa elevação de seu arqui-inimigo ao panteão dos Deuses? Me ajudem aí…

Leia mais sobre:
Lênia Soares