21 de julho de 2024
Eleições 2012

Jovair busca anular apoio de Dilma a Paulo Garcia

Em entrevista à Rádio CBN Anhanguera o candidato a prefeito da coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB) afirmou que conta o apoio dos governos estadual e federal para administrar a Capital. O pré-candidato insistiu em críticas à administração de Paulo Garcia (PT), na prefeitura de Goiânia.

Em informativo distribuído pela assessoria de imprensa, o candidato Jovair informou que “lidera a bancada do PTB no Congresso Nacional e é um dos principais aliados da presidente Dilma Rousseff em Brasília. O candidato é, inclusive, membro do Conselho Político da presidente e coordenador da bancada parlamentar goiana. Cabe a Jovair articular a liberação de recursos federais para obras em Goiás”.

Na mesma entrevista, Jovair Arantes explicou que foi em uma reunião do conselho político que Dilma disse que, em estados onde houver aliados em disputa pelo cargo de prefeito, ela não irá participar. “Há o compromisso da presidente em não favorecer um companheiro em detrimento de outro, como poderia acontecer, por exemplo, aqui em Goiás”.

Jovair afirma que, com o apoio do governo do Estado e do Palácio do Planalto, será possível estabelecer parcerias que permitam à prefeitura, de uma vez por todas, “colocar o dedo na ferida” e sanar problemas que, historicamente, são deixados de lado pelos prefeitos.

OMISSÃO

Da mesma entrevista, a assessoria de imprensa de Jovair Arantes ressalta que o candidato petebista afirma que Goiânia jamais sofreu com administrações desastrosas – e inclusive cita prefeitos que muito fizeram pela cidade: Nion Albernaz, Darci Accorsi e Iris Rezende. Mas diz que a maioria não “ataca de frente” os gargalos estruturais da Capital. “Goiânia é uma jovem com problemas de uma senhora de 400 anos”, compara.


Leia mais sobre: Eleições 2012

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .