28 de maio de 2022
Política

José Nelto evita falar sobre o Podemos, mas garante estar com Caiado ‘101%’

José Nelto ainda vai conversar com a base. (Foto: Podemos)
José Nelto ainda vai conversar com a base. (Foto: Podemos)

A filiação do vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ao Podemos gera ruídos na cúpula do partido. Mariano está ao lado de Gustavo Mendanha, hoje principal nome de oposição ao governador Ronaldo Caiado, o que indica um rompimento do partido com a base.

O presidente da sigla em Goiás, porém, é aliado de primeira hora de Caiado. O deputado federal José Nelto, porém, diz que ainda não tem decisão tomada. Ao DG, ele afirma que vai consultar prefeitos, vereadores e aliados antes de definir se sai ou permanece no partido.

“Só depois de todas as conversas é que darei uma coletiva (de imprensa). Por enquanto nada tenho a declarar. Não vou passar o carro na frente dos bois. Não defini nada. Vou esperar tudo acontecer. Aí vou agir com a minha base, em Goiás, com meus companheiros e nacionalmente também”, destacou.

Continua após a publicidade

Embora não saiba qual rumo político tomará, Nelto, questionado se permanecerá ao lado de Caiado nas eleições, respondeu brevemente: “101%”.

A filiação de Vilmar Mariano ao Podemos é desejo da direção nacional, que tende a apoiar Gustavo Mendanha. A presidente da sigla, Renata Abreu, já publicou posts em redes sociais ao lado do prefeito aparecidense. Mendanha tem articulado para ter o partido em sua base de apoio no pleito.