27 de maio de 2022
Política

José Nelto diz que decide futuro político até março e não descarta retorno ao MDB

José Nelto ainda vai conversar com a base. (Foto: Podemos)
José Nelto ainda vai conversar com a base. (Foto: Podemos)

O deputado federal José Nelto deve decidir seu futuro político até março. Nenhuma hipótese, segundo ele, está descartada, seja a permanência no Podemos ou o retorno ao MDB.

A relação com a executiva nacional do Podemos ficou desgastada depois que o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia e aliado de Gustavo Mendanha, Vilmar Mariano, se filiou ao partido. Na ocasião, ele disse que a legenda vai apoiar Mendanha contra Ronaldo Caiado nas eleições para o governo do estado.

Na próxima terça-feira (1), Nelto vai a Brasília se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, além da bancada do partido. “Depois, vou marcar uma reunião com minha base em Goiás e, posteriormente, tomo uma decisão política, até março”, disse Nelto.

Continua após a publicidade

O deputado confirmou que manteve conversas com o prefeito de Catalão, Adib Elias, também filiado ao Podemos, sobre uma eventual troca conjunta de sigla. Porém, de acordo com ele, não passaram de tratativas preliminares. “Nós conversamos, mas não decidimos nada ainda”, pontuou.

Entre as possibilidades está o retorno de ambos ao MDB. O martelo só será batido, porém, depois de ouvir aliados. No momento, José Nelto não confirma sequer a desfiliação do Podemos. “Não é certa também. Tudo pode acontecer na política.”