26 de abril de 2025
Senado Federal • atualizado em 08/04/2025 às 09:39

José Nelto articula apoio de 50 prefeitos para reeleição de Vanderlan em chapa com Gracinha Caiado

O parlamentar reuniu os gestores em busca de parcerias para o próximo pleito na base do governador Ronaldo Caiado
Foto: Kevin Lucas
Foto: Kevin Lucas

O deputado federal goiano, José Nelto (UB), se reuniu na noite desta segunda-feira (7) com prefeitos aliados em busca de apoio para o pleito de 2026. O intuito é reeleger o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, em chapa conjunta com a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, pelo União Brasil.

O Estado contará com duas vagas para o Senado Federal. O nome da primeira-dama já é certo, segundo o parlamentar. Já o apoio a Vanderlan, foi definido pelo grupo no encontro, que reuniu cerca de 50 prefeitos em uma churrascaria de Goiânia.

“Chegou o momento de a gente chamar esses companheiros para começar a trabalhar o futuro”, frisou o deputado. “Escolhemos para ser o nosso candidato ao Senado da República, juntamente com a chapa da dona Gracinha, o Vanderlan Cardoso, que todo mundo conhece o seu trabalho e a sua seriedade”, afirmou José Nelto, em entrevista coletiva à imprensa.

O parlamentar ressaltou que a fusão do UB com o PP é uma realidade que consistirá em uma federação forte, com foco no futuro do Brasil, e apontou a parceria com o PSD pelo fato de este ser um partido “aliado” no Congresso e “comprometido com a boa política e com o fortalecimento do municipalismo” no país. “O povo está cansado desse extremismo. O povo quer paz”, enfatizou José Nelto, com a afirmativa de que o grupo irá “andar” os 246 municípios do estado de Goiás “fazendo política”.

Ao apontar o perfil de Vanderlan para o pleito, Nelto disse que o senador pode tentar a reeleição, mas também concorrer à vice-governadoria do Estado. “Ninguém sabe o que vai acontecer. O que nós queremos é mostrar que esse grupo está trabalhando”, sublinhou.

Também em entrevista à imprensa, Vanderlan Cardoso negou, porém, a possibilidade da disputa ao governo estadual. “Meu projeto é para o Senado Federal”, disse, ao deixar claro o seu interesse na aliança com o grupo de Caiado, Daniel Gracinha.


Leia mais sobre: / / / / Política