28 de junho de 2022
Janela Partidária • atualizado em 01/04/2022 às 08:43

José Mário Schreiner filia-se ao MDB para disputa à reeleição

Além do deputado federal, outras lideranças políticas passam a integrar a sigla
Filiação aconteceu nesta quinta-feira (31), no diretório estadual do partido. Foto: Divulgação
Filiação aconteceu nesta quinta-feira (31), no diretório estadual do partido. Foto: Divulgação

Prestes a encerrar o prazo para que políticos mudem de partido para concorrer ao próximo pleito, o deputado federal José Mário Schreiner deixou, nesta quinta-feira (31), o União Brasil e se filiou ao MDB. O político irá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Durante a cerimônia de filiação à sigla, o presidente regional do partido, Daniel Vilela, destacou a liderança de Zé Mário, que também é produtor rural e presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), no agronegócio. Vilela alegou admirar o trabalho de Zé Mário e ter “satisfação pessoal” ao ver pessoas experientes chegando ao partido. 

Schreiner, por sua vez, ressaltou que chega à nova legenda como um “soldado”, com “muita humildade”. “Acredito muito em uma política inclusiva e convergente que soma forças para trazer o melhor para Goiás e para o Brasil. O MDB é um dos maiores partidos do nosso estado e tem atuação reconhecida frente às mais diversas gestões e traz uma bagagem importante para a base do nosso governador, para continuarmos mudando de maneira positiva a realidade dos goianos, do campo à cidade”, enfatizou. 

Continua após a publicidade

Na data, o MDB recebeu, ainda, a filiação do deputado estadual Amilton Filho, ex-Solidariedade, para disputa à reeleição, e do médico e produtor rural Lucas do Vale, filho do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), que será pré-candidato ao cargo de deputado estadual. 

Na última quinta-feira (30), o ex-candidato a prefeito de Uruaçu pelo União Brasil, Azarias Machado Neto, o Machadinho, também assinou ficha de filiação à sigla. No mesmo dia, a ex-deputada Dária Alves oficializou seu retorno ao partido.

Já nesta sexta (1), o partido deve receber mais um deputado federal em busca da reeleição. Trata-se de Célio Silveira, que sai do PSDB e assina, às 15h, a ficha de filiação no MDB.

Continua após a publicidade