27 de fevereiro de 2024
Repercussão

Jornalista fecha perfil após comentário polêmico sobre filha de Bolsonaro

A ex-colunista da Folha de S. Paulo fechou seus perfis nas redes sociais após críticas sobre fala direcionada à Bolsonaro, com menção a sua filha caçula, repercutirem negativamente
O perfil da jornalista foi fechado, com acesso permitido somente para seguidores aprovados. Foto: Reprodução/Twitter
O perfil da jornalista foi fechado, com acesso permitido somente para seguidores aprovados. Foto: Reprodução/Twitter

A jornalista e ex-colunista da Folha de S.Paulo, Barbara Gancia, fechou seu perfil nas redes sociais após críticas dos internautas, decorrente de seu post no Twitter, em que ataca a filha de 11 anos do presidente Jair Bolsonaro (PL). No tweet, feito no domingo (16), Barbara dizia que para bolsonarista imbrochável, quando a filha do presidente se arruma, ela “parece puta”.

Depois da fala polêmica, Gancia recebeu uma enxurrada de comentários negativos. A comparação feita entre a filha do presidente e as adolescentes venezuelanas, com palavras fortes, gerou revolta entre os apoiadores de Bolsonaro.

A crítica de Gancia é decorrente da repercussão da fala do presidente em entrevista, feita na última semana, em que ele afirma que “pintou um clima” quando viu meninas venezuelanas bem arrumadas nas ruas da periferia de Brasília, destacando que estavam se arrumando para se prostituir.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, mãe de Laura, filha caçula do presidente, se manifestou no Instagram dizendo que providências seriam tomadas em relação a jornalista. “Só lembrando a esta senhora que a minha filha Laura é uma criança. Medidas serão tomadas”, disse.


Leia mais sobre: / / Brasil / Eleições 2022

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.