22 de maio de 2024
Luto • atualizado em 24/11/2023 às 14:05

Jornalista Batista Custódio morre aos 88 anos em Goiânia

Batista foi diagnosticado com câncer no pulmão há pouco mais de dois anos e estava em tratamento.
Batista Custódio era editorialista e fundador do Diário da Manhã (DM), sendo referência nacional. (Reprodução/Facebook).
Batista Custódio era editorialista e fundador do Diário da Manhã (DM), sendo referência nacional. (Reprodução/Facebook).

Morreu nesta sexta-feira (24), em Goiânia, o editorialista e fundador do Diário da Manhã (DM), jornalista Batista Custódio, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital São Franciso, onde tratava de uma pneumonia.

Batista foi diagnosticado com câncer no pulmão há pouco mais de dois anos e chegou a tratar com imunoterapia. O jornalista estava internado há 20 dias e chegou a ser internado na UTI após sofrer um derrame pleural (acúmulo de líquidos entre o pulmão e o tórax).

Na época, ao Diário de Goiás a esposa Marly Almeida informou que após deixar a UTI, no dia 16 de novembro, Batista se recuperava bem no hospital.

O velório está previsto para acontecer no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir de 18h.

Luto oficial

O governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do jornalista. Caiado estava na cerimônia de entrega das casas a custo zero em Abadia de Goiás, quando soube da notícia.

“Uma das pessoas que sem dúvida alguma foi uma referência do jornalismo brasileiro, respeitado nacionalmente pelo conteúdo das suas matérias e pelo seu preparo intelectual e que acaba de nos deixar”, disse o governador durante pronunciamento.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz também anunciou luto oficial de 3 dias na Capital em razão da morte do jornalista Batista Custódio, durante agenda na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (24). Em homenagem, o prefeito solicitou um minuto de silêncio em memória de Batista. “Foi um dos maiores jornalistas do nosso estado, e porque não dizer do nosso país”, disse Rogério.


Leia mais sobre: / / / Geral / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019