23 de junho de 2024
Baixou o tom • atualizado em 06/07/2022 às 18:46

Jorge Kajuru sobre Vanderlan Cardoso: “Sou injusto em críticas a ele”

No passado, declarações do senador do Podemos em relação ao seu colega de bancada fizeram com que ele se tornasse réu no STF por injúria e difamação
Kajuru agradeceu Vanderlan por apoiar projeto de sua autoria sobre proteção a professores (Fotos: Reprodução)
Kajuru agradeceu Vanderlan por apoiar projeto de sua autoria sobre proteção a professores (Fotos: Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Podemos) reconheceu ter sido injusto em críticas ao também senador Vanderlan Cardoso (PSD), que, nas suas palavras, “foi quem mais aplaudiu” um projeto seu sobre proteção a professores.

“Mais uma [vez] Vanderlan foi grandioso e mostrou o tanto [que] sou injusto em críticas a ele. A partir de agora, vão brigar nossas ideias”, escreveu o parlamentar do Podemos em seu perfil no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Se Lula voltar ao governo, coisas erradas vão acontecer, afirma Jorge Kajuru

No passado, Kajuru havia classificado seu colega de bancada como “pateta desprezível” e “senador turista” que “entrou na política por negócio” e “cuja fortuna ninguém sabe de onde veio”. Essas declarações fizeram com que ele se tornasse réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por injúria e difamação.

O projeto aplaudido por Vanderlan foi o PL 5276/2019, que “estabelece procedimentos de atendimento policial e de prestação jurisdicional e prevê medidas protetivas para os casos de violência contra o professor oriundos da relação de educação”. A matéria foi incluída na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (06/07), mas um pedido de vista foi concedido ao senador Carlos Portinho (PL-RJ).

NÃO DEIXE DE LER: Revoltado, Jorge Kajuru fala em acionar STJ por CPI do MEC


Leia mais sobre: / / Política