23 de junho de 2024
Política

Jorge Kajuru fica fora de lista final do Prêmio Congresso em Foco

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias da atual legislatura. Esses são os critérios divulgados de parlamentares que compõe a lista final e estão aptos a disputar o prêmio Congresso em Foco 2019. Entre os finalistas, estão os senadores Vanderlan Cardoso (PP) e Luiz do Carmo (MDB). Apesar da intensa participação nas redes sociais, o senador Jorge Kajuru do PSB, acabou ficando de fora. Os processos judiciais movidos contra o senador pesaram para que Kajuru ficasse fora da lista.

Entre os deputados federais eleitos por Goiás, quatro estão de fora: Magda Moffato (PL), Rubens Otoni (PT), Célio Silveira (PSDB) e ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, do Partido Republicano Progressista.

O prêmio tem objetivo de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato. Além de publicizar os bons exemplos, procura incentivar os parlamentares federais a desempenhar seu tralho do jeito que a população espera.

Os parlamentares mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.

Confira a lista dos parlamentares goianos que irão concorrer ao prêmio:

Senadores:

GOIÁS 
Luiz do CarmoMDB
Vanderlan CardosoPP

Deputados Federais:

GOIÁS 
Adriano do BaldyPP
Delegado WaldirPSL
Dr. Zacharias CalilDEM
Elias VazPSB
Flávia MoraisPDT
Francisco Jr.PSD
Glaustin FokusPSC
João CamposPRB
Jose Mario SchreinerDEM
José NeltoPodemos
Lucas VergilioPros
Major Vitor HugoPSL
Professor AlcidesPP

 


Leia mais sobre: / / / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.