23 de junho de 2024
Eleições

Jorge Kajuru diz que Goiás “merece” mais quatro anos de Ronaldo Caiado como governador

Por outro lado, senador do Podemos, que esteve na chapa caiadista em 2018, afirma que não pedirá voto contra Gustavo Mendanha
Kajuru elogia Caiado "por ter acabado com a corrupção" (Foto: Reprodução)
Kajuru elogia Caiado "por ter acabado com a corrupção" (Foto: Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Podemos) disse, em seu perfil no Twitter, que Goiás “merece e precisa” da reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Só por ter acabado com a corrupção de 20 anos, o estado de Goiás merece e precisa de mais quatro anos do probo governador Ronaldo Caiado”, escreveu.

A referência temporal é um recado ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que ocupou o Palácio das Esmeraldas por quatro mandatos e deve tentar um quinto. Ambos são adversários políticos.

Em 2018, Kajuru foi um dos senadores na chapa de Caiado, ao lado de Wilder Morais, hoje no PL e pré-candidato à mesma vaga em aliança com o deputado federal e governadoriável de seu partido, Major Vitor Hugo.

O senador do Podemos, apesar de ter estado com Caiado quatro anos atrás, costuma dizer que será independente nas próximas eleições. Aliás, sua publicação no Twitter é um comentário a respeito de uma pergunta, feita pela coluna Giro, do jornal O Popular, justamente sobre esse assunto.

“Não vou participar [das eleições] pela minha saúde, mas tenho maior respeito pelo Caiado. O que ele conseguiu fazer no Detran, na Agetop (Goinfra) e na Segurança Pública foi muito importante. Jamais vou pedir voto contra o Caiado”, afirmou.

“Também reconheço qualidades no [pré-candidato a governador do Patriota, Gustavo] Mendanha, um homem público que foi reeleito com 95% dos votos numa cidade como Aparecida. Não vou pedir voto contra ele jamais”, complementou.


Leia mais sobre: / / Política