23 de junho de 2024
Corrida presidencial

Jorge Kajuru afirma que elogios a Ciro Gomes não significam apoio ao candidato do PDT a presidente

Partido do senador goiano, Podemos fechou aliança com a postulante do MDB ao Palácio do Planalto, Simone Tebet
Senador Jorge Kajuru e o presidenciável do PDT, Ciro Gomes (Fotos; Reprodução)
Senador Jorge Kajuru e o presidenciável do PDT, Ciro Gomes (Fotos; Reprodução)

O senador Jorge Kajuru (Podemos) esclareceu que os elogios feitos ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), na última semana, não significam necessariamente apoio na corrida pelo Palácio do Planalto.

Kajuru participou da convenção do PDT no Distrito Federal, que oficializou a senadora Leila do Vôlei como candidata a governadora, e afirmou que Ciro é o mais inteligente e preparado.

“Falei o que meu coração queria falar”, disse Kajuru ao Diário de Goiás. Segundo ele, ainda é preciso discutir a questão com seu partido, que endossou o nome da senadora Simone Tebet (MDB).

“Eu gostei demais da Simone, que conheci nesses quatro anos de mandato. Tenho o maior respeito. O Ciro eu conheço há 20 anos. É mais experiente”, declarou.

“Em nenhum momento vou ficar contra o Ciro, que merece o meu apoio. Qualquer país gostaria de ter um cara como ele na Presidência”, complementou.

Em Goiás, Kajuru está com Gustavo Mendanha (Patriota) por causa de sua amizade com o presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, mas ressaltou que “jamais” pedirá voto contra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).


Leia mais sobre: / / Política