24 de junho de 2024
Erro de comunicação • atualizado em 18/07/2023 às 19:56

Jorcelino Braga: “Prefeito tem baixa aprovação porque população não sabe o que ele tem feito”

Declaração foi dada durante entrevista. Planejamento é fazer com que a aprovação de Rogério Cruz (Republicanos) chegue a 50% de ótimo e bom até junho do ano que vem
Jorcelino Braga. Foto: Reprodução/YouTube
Jorcelino Braga. Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista concedida nesta terça-feira (18) à jornalista Cileide Alves, no jornal O Popular, o ex-secretário da Fazenda do governo de Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga, responsável pelo marketing de diversas campanhas eleitorais, como a dos emedebistas Iris Rezende e Maguito Vilela, além do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, em sua disputa pelo governo de Goiás em 2022, falou sobre as ações que tem desempenhado no intuito de melhorar a comunicação da gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), visando sua candidatura à reeleição.

Jorcelino explicou que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas, além de conversas com os secretários de todas as pastas. Segundo o experiente marqueteiro, foi constatado que a população não sabe o que o prefeito tem feito, o que está fazendo, nem o que vai fazer. Braga disse que há ainda, problemas de unidade de pensamento e planejamento. “As pessoas estão trabalhando mas não estão mostrando aquilo que está sendo feito”, pontuou.

O ex-secretário disse que a questão foi aprimorada e que a primeira atitude determinada pelo prefeito foi a de fazer uma auditoria em cada pasta para avaliar tudo o que está sendo feito e já foi feito. O intuito é que todos entrem em um planejamento único para conseguir mostrar à população de Goiânia as entregas que o prefeito tem feito para que a população possa avaliá-lo melhor.

“Eu tenho certeza que após a população ter conhecimento daquilo que o Rogério tem feito, a avaliação dele vai ser muito melhor do que está”, afirmou Jorcelino.

Questionado sobre o que essas pesquisas realizadas teriam revelado, Jorcelino Braga reafirmou que a população desconhece o que a administração fez, tem feito e vai fazer. Consequentemente, existe uma baixa aprovação, confirmada também por pesquisas quantitativas realizadas por outros institutos.

“O prefeito tem hoje, em torno de 20% de ótimo e bom. Nós temos como planejamento chegar, até junho do ano que vem, a 50% de ótimo e bom. O prefeito está focado na gestão, mas ele chegando em junho do ano que vem com 50% de ótimo e bom, se quiser, pode disputar uma reeleição numa condição de disputar para vencer”, disse.

Jorcelino Braga sobre a expressão ‘prefeitinhos demais’ usada por Jovair Arantes: “tem razão”

A jornalista perguntou para o marqueteiro sobre a prefeitura ter “prefeitinhos demais”, parafraseando o secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos) e se esse não seria o principal mal dessa gestão. Jorcelino Braga disse que no começo, não entendia muito bem o que Jovair queria dizer com a expressão, mas que depois do trabalho de avaliação realizado, entendeu muito bem e afirmou que o secretário “tem razão”.

Braga classificou como uma falha da gestão permitir que se criassem “feudos” dentro da prefeitura que pensam em projeto próprio e não na administração da cidade.

De acordo com Jorcelino, isso será corrigido com planejamento estratégico, para que todos parem de pensar em seus projetos. Ou, “na pior das hipóteses”, em suas palavras, “pensem em seus projetos, mas pensem primeiro na administração da capital para fazer uma vida melhor para os goianienses”, declarou.


Leia mais sobre: / / / / / Política

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.