28 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube

João Vitor ‘novo’ lateral do Vila Nova diz que time está preparado para a “forte” sequência de jogos

Após a derrota para o Sport, Tigrão vai encarar Operário, América-MG e Cuiabá em uma semana
João Vítor - Volante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
João Vítor - Volante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Após o início com uma vitória e uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube vem se preparando para enfrentar o Operário-PR. A partida válida pela 3ª Rodada da competição, está programada para o próximo sábado (4), às 18 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga.

Na estreia diante do Guarani o Vila Nova teve uma atuação bem destacada, situação que não se repetiu contra o Sport, onde a equipe foi bastante criticada pela postura bastante reativa frente ao time pernambucano. De acordo com o João Vitor, que iniciou o Brasileirão como titular na lateral direita no Tigrão, a expectativa era fazer um jogo mais equilibrado. “A gente sabia que não seria um jogo fácil. O Sport em casa é muito forte, é uma equipe qualificada. A gente foi com o intuito de vencer e jogar de igual para igual. Levamos um gol no começo do jogo e continuamos jogando. No segundo tempo, demos uma melhorada. O que “quebrou” a gente foi o segundo gol. Aí ficou mais difícil. Fomos buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos.

João Vitor chegou ao Vila Nova e foi apresentado como volante. Só que sua posição de origem é a lateral. Neste setor o jogador vem sendo bastante elogiado, não dando espaço para Fábio e Elias que foram contratados para função. Ambos ainda não corresponderam as expectativas nos treinamentos. “Já exerci a função na lateral direita em outros clubes também. Quando cheguei aqui o Márcio Fernandes me colocou nessa posição e está dando certo. Tenho como característica jogar nessas duas posições”, explicou João Vitor.

O Operário-PR próximo adversário do Vila Nova, chega com 100% de aproveitamento neste início de Brasileiro. Na sequência da competição, o clube colorado tem em seu calendário dois jogos fora de casa: contra América-MG também pela Série B – e o Cuiabá nas semifinais da Copa Verde. Jogos classificados por João Vítor como difíceis. “É uma sequência forte de jogos, contra times que são candidatos a subir para a Série A, mas temos que estar preparados, independentemente de qualquer coisa temos que estar preparados e focados no objetivo.”


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube