27 de fevereiro de 2024
Debate Promete

Janones confirma presença em debate presidencial e declara, “a noite promete”

Com memes, o estrategista digital da campanha de Lula afirmou que vai estar no último debate presidencial na Globo e ameaçou expor Bolsonaro
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal eleito e estrategista digital da campanha de Lula (PT), André Janones (Avante), esquentou as redes sociais nesta sexta-feira (28) ao confirmar presença no último debate presidencial das eleições 2022, na Globo. Com uma série de memes direcionados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Janones fez ameaças e afirmou que hoje “a noite promete”.

No Twitter, Janones anunciou “Adivinhem quem vai estar com Lula dentro do estúdio durante o debate de hoje a noite?”. A publicação rendeu, e a tag “Janones, eu autorizo” ficou em quarto lugar no trending topics Brasil na rede do passarinho, nesta tarde. O deputado prometeu divulgar materiais que comprometem Bolsonaro.

O estrategista de Lula não parou por aí, e continuou seguindo com as publicações ao longo do dia. Em uma delas, chegou a fazer ameaças a Bolsonaro, dizendo estar reunindo provas contra o candidato para levar ao debate.

Em outro tweet, o deputado postou uma foto em que aparece em frente ao Ministério Público do Distrito Federal. Logo em seguida, se direcionou a Carla Zambelli, deputada federal aliada de Bolsonaro que está sendo investigada por envolvimento na propagação de fake news, afirmando que, ao contrário dela, fez “tudo dentro da lei”.

Na sequência, Janones declarou que vai se encarregar de divulgar tudo ao vivo. “Vocês não têm pra onde correr! Te prepara que hoje vocês pagaram toda maldade que fizeram com o povo! E eu mesmo vou me encarregar disso ao vivo, pra todo Brasil!”, afirmou André.

Entre as promessas do ex-candidato à presidência, está a divulgação de conteúdos sobre Gustavo Bebianno, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República em 2019, que morreu em 2020, e pode comprometer a campanha de Jair.


Leia mais sobre: Eleições 2022

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.