14 de junho de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 14/11/2023 às 19:35

Jânio Darrot se reúne com Ana Paula Rezende em “conversa produtiva”

Os dois saíram dizendo que não foi um encontro para formalizar acordo, mas Jânio afirmou que a reunião rendeu uma conversa produtiva
Encontro dos dois políticos foi nesta terça-feira - Foto: Divulgação
Encontro dos dois políticos foi nesta terça-feira - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot teve um encontro político nesta terça-feira (14) com Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Ambos são filiados no MDB e tidos como nomes fortes para as eleições de 2024. Ele cotado para disputar a prefeitura e ela uma candidatura a vice ou vereadora.

Darrot segue em franco processo de articulações após a sondagem para ser pré-candidato à prefeitura de Goiânia com o apoio do governador Ronaldo Caiado. E vem desfilando livremente enquanto outro nome cotado na base, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), segue em viagem com a comitiva do governador na China.

Legado de Iris

Sem entrar em detalhes do que foi dito sobre o momento político atual, o assunto girou em grande parte do tempo, segundo Jânio Darrot e Ana Paula, em torno do legado de Iris Rezende.

Darrot informou ao Diário de Goiás que saiu da reunião com uma visão bem positiva, e que os dois conversaram bastante sobre a história, o legado de Iris Rezende.  O empresário definiu como uma reunião de aproximação, “uma primeira conversa sobre a eleição de 2024”.

Densidade eleitoral

Ele deixou claro que o nome de Ana Paula tem uma densidade eleitoral grande e que se ela entrar na disputa direta com uma candidatura, esse nome prevalece. Ele antecipou que ambos não fizeram nenhum tipo de acordo. Por outro lado, deixou claro que há espaços abertos para caminharem juntos. Ou seja, na hipótese de ser pré-candidato a prefeito de Goiânia, gostaria de tê-la junto.

Ana Paula diz que ficou honrada

“Fiquei honrada hoje com a visita do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot. Relembramos histórias do pai, a quem o ex-prefeito sempre demonstrou muito respeito e admiração. Falamos dos exemplos deixados por ele e da felicidade de quem pode usufruir de seus ensinamentos”, resumiu.

Cotada várias vezes para disputar a vaga de Rogério Cruz (Republicanos) pelo MDB no próximo ano, Ana Paula teria inclusive sido sondada objetivamente sobre uma candidatura a vice junto com Jânio pelo governador em exercício, Daniel Vilela. Ele preside o Diretório Estadual do MDB.

Esta semana repercutiu bem no partido também uma possível candidatura de Ana Paula a vereadora em Goiânia. Como mostrou reportagem do Diário de Goiás, o presidente da Comissão Provisória do MDB em Goiânia, vereador Henrique Alves, por exemplo, falou sobre a importância do nome dela como quadro emedebista.

O fato é que, discretamente, Ana Paula se torna peça ativa no jogo, participando do processo político que definirá os nomes majoritários para as próximas eleições municipais.


Leia mais sobre: / / Goiânia / Política

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.