26 de maio de 2022
Destaque • atualizado em 26/01/2022 às 11:47

Jânio Darrot desiste da pré-candidatura e Patriota mira Gustavo Mendanha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais uma peça importante foi mexida no tabuleiro político das eleições 2022 em Goiás. O Patriota e o empresário e ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot decidiram abandonar a pré-candidatura ao Governo do Estado. A tendência é a legenda formalizar apoio ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha que tem procurado agregar e montar um bloco oposicionista à gestão Caiado.

Ao Diário de Goiás, o presidente estadual do partido, Jorcelino Braga, explica que Jânio Darrot teve compromissos que impediram de continuar na caminhada para pavimentar a candidatura. “O Jânio Darrot achou melhor dar um tempo até porque ele tem as atividades da empresa dele e os negócios tão chamando por ele”. 

Braga no entanto, destaca que o ex-prefeito de Trindade continua na legenda, inclusive, tendo papel preponderante nas decisões do partido. “Ele vai fazer parte da executiva nacional e trabalhar na formação de chapa e com certeza vai estar conosco na oposição do governo estadual”, destacou.

Continua após a publicidade

Sem a pré-candidatura na mesa, a tendência do Patriota é ir em busca do apoio à Mendanha. “A gente sempre teve, mesmo com o Jânio Darrot com sua candidatura posta, tivemos contato com o Gustavo Mendanha. Sempre estivemos perto do Gustavo Mendanha”, pontuou, destacando que, quem quer que seja o apoio o critério será a oposição à Caiado. 

Há tempo ainda, para que o apoio seja formalizado. “Estamos no começo de um processo. Isso está sendo construído. Aparentemente, temos de esperar tudo acontecer e amadurecer”, pondera. Sem partido, namorando com PL, Podemos, Republicanos e outras legendas, o Patriota poderia ser um bom lar para Mendanha? Jorcelino diz que está na mesa a possibilidade. “Se ele quiser, será um prazer receber ele no partido”.

Leia mais sobre:
Destaque Política