Após o empate do Goiás diante do Goianésia, no último domingo (16), o técnico Jair Ventura explicou a pouca minutagem do atacante Eslí Garcia nos jogos do Verdão. O venezuelano foi uma das principais contratações do esmeraldino na temporada e tem sido pouco aproveitado pelo comandante. Na temporada foi relacionado para nove partidas, mas entrou em campo em apenas cinco vezes e foi titular em três. O comandante esmeraldino justificou a escolha por dar mais minutos a outros jogadores do elenco.
“Esli ele teve 30% de atuações considerando todas as partidas que disputamos, e em três, começou como titular. Contudo, no entendimento de toda a comissão técnica, há alguns jogadores que estão à frente dele. Além disso, também estamos focados em encontrar um centroavante goleador, e portanto, vamos seguir rodando as opções até alguém se firmar de fato”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Goiano, após fechamento da rodada
O Goiás Esporte Clube vencia até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate diante do Goianésia, fora de casa. Além do tropeço, a campanha do Verdão no Goianão está abaixo das expectativas e ocupa apenas a quarta colocação. Em nove jogos, a equipe marcou apenas nove gols, sendo o artilheiro do time o goleiro Tadeu, com três tentos. Até o momento, apenas seis jogadores balançaram as redes, sendo apenas dois atacantes. Diante desse cenário, Jair Ventura reconheceu as falhas da equipe e ressaltou a necessidade de maior concentração na reta decisiva do campeonato.
“Nosso tempo de erros está chegando ao limite, até porque, as eliminatórias estão próximas. Ou seja, é hora de saber jogar as decisões que temos pela frente, para seguirmos na luta pelos objetivos da temporada”.

Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube