Após um final de semana de folga para elenco e comissão técnica, o Goiás se reapresentou nesta segunda-feira (24) para dar sequência à preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No retorno dos atletas, uma grande novidade. A saída do técnico Jair Ventura.
A demissão do treinador foi decidida pela diretoria devido ao desempenho abaixo das expectativas do Verdão neste início de temporada. Apesar da classificação para a final da Copa Verde contra o Paysandu, o alviverde decepcionou no Campeonato Goiano, terminando apenas na quarta posição e sendo eliminado nas semifinais pelo Vila Nova. Jair Ventura esteve presente na reapresentação e aproveitou o momento para se despedir do elenco do Goiás.
Sob o comando de Jair Ventura, o Goiás não conseguiu vencer nenhum clássico no Campeonato Goiano. Verdão foi derrotado duas vezes pelo Vila Nova – tanto na primeira fase quanto no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. No confronto da volta, o Verdão apenas empatou com o rival. Além disso, na primeira fase, sofreu uma derrota para o Atlético-GO na Serrinha.
Ao todo, foram 19 jogos sob a direção de Jair Ventura, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. A eliminação no estadual ainda nas semis aumentou a pressão sobre o profissional, deixando o ambiente ainda mais tenso.
Um dia após o Jair Ventura se despedir de todo elenco, o Goiás anunciou em suas redes sociais, a saída do técnico Jair Ventura e dos seus membros da comissão técnica. Confira:
Leia mais sobre: Esportes / Futebol Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube