Após passar do Crac nos pênaltis, o Goiás se prepara para mais um clássico contra o Vila Nova, dessa vez pela semifinal do Campeonato Goiano. Verdão vive um longo jejum de vitórias no clássico e o técnico Jair Ventura destacou a importância de quebrar esse tabu. Segundo ele, sua equipe chega mais preparada do que na fase de grupos, quando foi superada pelo rival.
“Tem bastante tempo que a gente não vence o clássico, então temos a oportunidade de fazer diferente agora. E que possamos fazer diferente do que foi na fase de grupos. Com certeza a gente chega muito mais forte e prontos para que possamos fazer um grande jogo e dar esse passo importante que é para disputar a final. que a gente possa fazer valer o mundo de campo.
Goiás Esporte Clube encara o clássico com a missão de superar a boa defesa do Vila Nova e garantir vaga na final do estadual. No entanto, Jair Ventura afirma que o Verdão precisará ser mais eficiente nas finalizações e projeta duelo difícil no clássico.
Definidas as datas e horários das semifinais do Campeonato Goiano 2025; Confira
“Vila é uma equipe que teve a melhor defesa do campeonato, time que mais faz falta dentro da competição. O nosso primeiro jogo no Serra foram 30 faltas na partida. É uma equipe muito competitiva. Um jogo muito vertical e uma bola parada muito pesada. O que podemos esperar do Goiás é que a gente melhore. Principalmente nesse aproveitamento de chances criadas. Que possamos criar como a gente vem criando e ser mais efetivos, como não fomos dentro da competição.”
Goiás e Vila Nova começam a decidir a semifinal neste domingo. O primeiro jogo será na Serrinha, às 17h. A volta está marcada para o outro domingo (16).
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Esportes / Futebol Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube