19 de julho de 2024
Notícias do Estado

Jair Bolsonaro confirma que privatizações irão começar pelos Correios

O presidente da República, Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira (21/08) que as privatizações planejadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, irão começar pelos Correios. Elas fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). As informações são da Época Negócios.

Bolsonaro saía do Palácio da Alvorada para despachar no Planalto quando disse que a lista do PPI começaria pelos Correios, mas “o resto não se lembrava de cabeça”.

O presidente não soube explicar se a privatização irá se concretizar ainda este ano. Ele disse que a privatização será analisada “pelo Congresso” e que o processo é “bastante longo”.

Ontem (20/08), Paulo Guedes já havia antecipado que seriam anunciadas 17 empresas que entrariam no PPI hoje e seriam privatizadas. “E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca”, disse o ministro, que afirmou, em seguida, que “ano que vem tem mais”.

Nos estudos feitos desde o inicio da gestão para que se justifique a venda da estatal, o Ministério da Economia apontou um rombo de aproximadamente R$ 11 bilhões no fundo de pensão dos funcionários, o Postalis. Afora isso, o Postal Saúde, o plano que atende aos funcionários, tem um rombo de R$ 3,9 bilhões.


Leia mais sobre: / / / / / / / Notícias do Estado

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.