27 de fevereiro de 2024
Notícias do Estado

Já rebaixado, Goiás perde para o Fortaleza e completa cinco jogos de derrotas consecutivas

Fortaleza x Goiás - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Rosiron Rodrigues)
Fortaleza x Goiás - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Rosiron Rodrigues)

Contra o Grêmio na última quinta-feira (30/11) o Goiás Esporte Clube foi rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B após ser batido de virada em Porto Alegre. Neste domingo (03/12), a equipe alviverde voltou a campo, agora apenas para o cumprimento de tabela e mais uma vez saiu de campo com o amargo gosto de uma derrota.

A partida válida pela penúltima rodada do Brasileiro Série A, foi disputada no Estádio Castelão. Fortaleza venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Guilherme aos 5 minutos da etapa inicial. Com o resultado o Goiás completou cinco derrotas consecutivas na competição. A última vitória do Verdão aconteceu em 5 de novembro, frente ao Coritiba. De lá para cá, perdeu para Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e agora para equipe cearense.

Fortaleza 1×0 Goiás – Brasileirão Série A (Foto – Rosiron Rodrigues)

Com 35 pontos conquistados em 37 jogos, o Goiás ocupa a 18ª posição. Na quarta-feira (06/12), encerra sua participação no Campeonato Brasileiro recebendo o América Mineiro, às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica – Fortaleza 1×0 Goiás

Local – Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Assistentes – Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS)

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Caio Alexandre (José Welison) e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu (Lucas Crispim), Thiago Galhardo (Lucero) e Guilherme (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás – Tadeu; Maguinho (Alesson), Lucas Halter, Edu e Diego; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Luís Oyama e Guilherme Marques (Breno Herculano); Anderson Oliveira e Pedrinho (Matheus Babi). Técnico: Mário Henrique.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado