18 de abril de 2024
Economia • atualizado em 09/02/2024 às 11:21

Itumbiara ganha instalação de multinacional chinesa desenvolvedora e fabricante de motores diesel

A implantação da multinacional em Goiás é resultado da missão à China liderada pelo governador em novembro do ano passado
Governador Ronaldo Caiado e comitiva chinesa da Weichai Power acertam detalhes para instalação de fábrica em Itumbiara. (Foto: Secom)
Governador Ronaldo Caiado e comitiva chinesa da Weichai Power acertam detalhes para instalação de fábrica em Itumbiara. (Foto: Secom)

O município de Itumbiara ganhará a instalação da multinacional chinesa Weichai. A solenidade, prevista para ocorrer na manhã desta quinta-feira (7), na sede fabril da Stemac, localizada na BR-153, no município, vai contar com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, responsável pelo anúncio.

A implantação da multinacional em Goiás é resultado da missão à China liderada pelo governador em novembro do ano passado. A Weichai, internacionalmente reconhecida como o principal grupo multinacional de equipamentos industriais da China e líder no mercado global de indústria de motores, faz parte do grupo Shandong Heavy Industry, que é detentor de marcas como Baudouin Moteurs, PSI, Sinotruk, entre outras.

A unidade de Itumbiara será a primeira na América Latina é o início das operações será em parceria com a Stemac Grupos Geradores. Na primeira etapa, o foco será na importação, comercialização e assistência técnica de motores a diesel e gás natural. Nas próximas etapas, estão previstas a produção local de caminhões, ônibus, máquinas de construção e agrícolas e novas tecnologias de propulsão e mobilidade.

Leia também: Ronaldo Caiado busca apoio do Governo Federal no fomento ao turismo


Leia mais sobre: / / / Economia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.