26 de maio de 2024
Política • atualizado em 31/08/2021 às 19:40

Iris Rezende é transferido para hospital em São Paulo

Iris Rezende. (Foto: Divulgação)
Iris Rezende. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no fim da tarde desta terça-feira (31). Mais cedo, ele havia voltado à UTI do Instituto Neurológico da capital.

Segundo a assessoria de imprensa do político, o quadro de saúde permanece regular e não houve novas intercorrências. Ele havia retornado à terapia intensiva para melhor acompanhamento hemodinâmico, ou seja, da circulação, conforme boletim médico.

Em nota, a família agradeceu o tratamento no Instituto Neurológico e a dedicação da equipe que acompanhou o ex-prefeito.

Iris viajou acompanhado das filhas Adriana e Ana Paula Rezende. De acordo com a nota, o político viajou consciente e respirando espontaneamente.

O ex-prefeito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no dia 6 de agosto e está internado desde então. De lá para cá ele sofreu uma convulsão e teve arritmia cardíaca, quando precisou voltar à UTI da primeira vez. Foram quatro dias na terapia intensiva até que, no dia 25, ele voltou ao quarto. O político havia retornado ao leito de UTI há poucas horas.

Leia a nota completa emitida pela família:

O ex-prefeito Iris Rezende foi transferido no fim da tarde desta terça-feira (31/08) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O quadro permanente regular, sem novas intercorrências.
A família destaca o sucesso da cirurgia realizada no Instituto de Neurologia de Goiânia, bem como do tratamento oferecido. E agradece toda atenção e dedicação da equipe, que acompanhou até o momento.
As filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende acompanharam o pai, que viajou consciente, respirando espontaneamente.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política