16 de abril de 2024
SÉRIE B

Invicto no Brasileirão, Atlético-GO recebe o Avaí no Estádio Antônio Accioly

Treinamento do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)
Treinamento do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO volta a campo pela competição nesta sexta-feira (19), às 21h30. A equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim recebe o Avaí, em jogo pela 6ª Rodada no Estádio Antônio Accioly.

O rubro-negro terá os desfalques do zagueiro Lucas Gazal que recebeu o terceiro cartão na partida em que o Atlético-GO bateu o Vitória, em Salvador. Outra baixa é o atacante Gustavo Coutinho que segue se recuperando de contusão.

Pelo lado do Avaí a grande novidade será a estreia do técnico Gustavo Morínigo. O paraguaio vai treinar seu terceiro clube no Brasil. Antes do time catarinense, ele trabalhou no Coritiba e Ceará.

Prováveis Escalações

Atlético – Ronaldo; Rodrigo Soares, Ramon Menezes, Emerson Santos e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando, Igor Torres e Bruno Tubarão. Técnico: Alberto Valentim.

Avaí – Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Roberto e Natanael; Xavier, Eduardo e Rafael Gava; Dentinho, Waguininho e Vitinho. Técnico – Gustavo Morínigo.

Arbitragem

Apita o jogo – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes – Daniel Luís Marques (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (SP)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Detalhes da venda de ingressos para Atlético x Avaí

Campanhas

Com 14 pontos em seis jogos, o Atlético-GO tem aproveitamento de 77% no Campeonato Brasileiro e ocupa a 3ª colocação. Se vencer e com tropeços de Vitória e Criciúma, pode assumir a liderança da competição. Já o Avaí ocupa apenas a 14ª colocação com seis pontos e um aproveitamento de 33%.

Na Telinha

Atlético-GO e Avaí terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere.

Atlético-GO x Avaí - 2022
Atlético-GO x Avaí – Brasileiro 2022 (Foto – Allan Deyvid)

Retrospecto

18 Jogos
8 Vitórias do Atlético (28 gols)
5 Vitórias do Avaí (21 gols)
5 Empates

O Atlético Clube Goianiense venceu os dois confrontos diante do Avaí realizados na temporada passada, quando as equipes disputaram o Brasileiro da Série A. Nos dois jogos, o placar de 2 a 1.

Na Ressacada Wellington Rato e Gabriel Baralhas marcaram para o Dragão, enquanto Willian Potker fez para o time catarinense. No Estádio Antônio Accioly os gols do Atlético-GO também foram de Wellington Rato e Gabriel Baralhas. Bissoli fez para o Avaí.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes