13 de abril de 2024
Internet

Internauta publica que deu chocolates envenenados a ‘petistas’ no carnaval; entenda

Postagem foi apagada, mas internautas printaram imagem para que algo pudesse ser feito a respeito
(Imagem: reprodução/Twitter)
(Imagem: reprodução/Twitter)

Mesmo depois de ser apagada, uma publicação feita no X (Twitter), tem gerado uma grande polêmica na internet. Um perfil identificado como @DanGEloagnel_ escreveu que, durante os dias de Carnaval, foi às ruas e deu chocolates envenenados com chumbinho e veneno de rato para pessoas na rua, especificamente petistas.

O nome da conta na rede sociai era “Dani Alves encriminad…” e, na postagem, ele ainda diz que “Tinha só essa espécie lá” (imagem acima).

Apesar do usuário excluir o perfil após a publicação repercutir e viralizar na internet, já que no X e no Instagram a mensagem é de que a página não existe ou está indisponível, internautas printaram a postagem para que algo pudesse ser feito a respeito.

Por isso, muitos tem pedido a investigação do caso. Infelizmente, como o perfil não dizia o local, pode ser que seja apenas um “trote”. Além disso, até agora, nenhum caso de morte por envenamento no Carnaval foi divulgado, o que reforça a suspeita de ser uma publicação Fake.

De toda forma, internautas pediram ajuda para a Polícia Federal e à presidente do Partido dos Trabalhadores e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, para que tomassem as medidas necessárias para punir o usuário, no caso de ter realmente compartilhado alimentos envenenados.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.