20 de julho de 2024
Internet

Instagram não vai mostrar quem visualizou seu perfil; rumor se trata de uma fake news

Print que viralizou na internet se trata de uma montagem; entenda
Instagram também não se manifestou sobre novidade, o que deve confirmar que se trata de uma informação falsa. (Imagem: reprodução)
Instagram também não se manifestou sobre novidade, o que deve confirmar que se trata de uma informação falsa. (Imagem: reprodução)

Não, o Instagram não vai anunciar quem visitou seu perfil, pelo menos, por enquanto. O que aconteceu foi um rumor que tomou conta da internet nesta semana por conta de um suposto print da aba de atividades da rede social, onde mostrava que a plataforma de fotos registrou quem visitou um perfil. Com a viralização do post, surgiu a notícia sobre o assunto e a repercussão dos usuários que se dividiram entre os que gostaram e os que não gostaram.

Apesar disso, dois fatores indicam que se trata de uma fake news, o primeiro é que nem a Meta – conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social – nem o Instagram não publicaram nenhum comunicado oficial sobre tal atualização. O outro fator é que em uma análise mais cuidadosa do print é possível identificar que se trata de uma montagem, já que é outra fonte a usada na notificação que mostra “visitantes” se comparada com as outras de outros conteúdos apresentados na aba.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.