13 de junho de 2024
Caiu • atualizado em 05/03/2024 às 14:47

Instagram e Facebook apresentam instabilidades nesta terça (5); entenda o que ocorreu

As redes sociais do grupo Meta ficaram fora do ar por volta das 12h30, no Brasil e em vários outros países, mas já voltaram a funcionar normalmente
Usuários relataram problemas para carregar o feed e fazer postagens. Fotos: Reprodução
Usuários relataram problemas para carregar o feed e fazer postagens. Fotos: Reprodução

Nesta terça-feira (5), usuários do Instagram e Facebook enfrentaram problemas para acessar os aplicativos. Por volta das 12h30, os internautas notaram instabilidades nas redes do grupo Meta, com dificuldades para fazer postagens e ver o feed. Em torno das 14h, as redes sociais voltaram a funcionar normalmente.

Os usuários que tentaram acessar os aplicativos recebiam notificações de “Não foi possível carregar o feed” e “Sem conexão com a internet”. Alguns perfis foram deslogados e internautas registraram reclamações sobre o ocorrido em outras redes. Apenas o WhatsApp continuou funcionando sem intercorrências.

Por meio do X (antigo Twitter), que não faz parte do grupo Meta, o diretor de comunicações da empresa, Andy Stone, relatou que já estavam cientes do problema e trabalhavam para resolver. O site que faz o apanhado dos relatos de problemas em aplicativos e sites, Downdetector, registrou mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram e 27 mil do Facebook, no Brasil.

Além dos brasileiros, americanos e ingleses também tiveram as redes sociais fora do ar. Conforme o Downdetector, nos Estados Unidos foram mais de 200 mil reclamações sobre o Facebook e mais de 40 mil sobre instabilidades no Instagram. Já no Reino Unido, foram cerca de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.


Leia mais sobre: / / / Geral

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.