26 de maio de 2022
Cidades

Inspeção de helicópteros da SSPJ tem início na próxima semana

A AgustaWestland inicia na semana que vem a manutenção e inspeção dos helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás. A empresa, que é a fabricante do modelo utilizado pelas corporações, recebeu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar o trabalho no galpão do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da PM, em Goiânia. O documento foi entregue nesta quarta-feira (30) à Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ-GO).
De acordo com o documento emitido pela Anac, o helicóptero da PM passará pela inspeção em 13 itens. No caso do aparelho do Corpo de Bombeiros, serão 19 itens. Segundo informações da SSPJ-GO, a diferença ocorre por causa da quantidade de horas de voo das duas aeronaves. Os detalhes da manutenção foram acertados em uma reunião realizada nesta quarta-feira (30) com representantes da empresa e da SSPJ.
Além do cronograma da inspeção, a reunião também serviu para a preparação do cronograma do treinamento que os pilotos da segurança pública passarão com técnicos da AgustaWestland, que prevê, inclusive, uma viagem à sede da empresa, nos Estados Unidos. Segundo o tenente-coronel Urzêda, ainda esta semana os pilotos goianos também estarão no Centro Tecnológico da Aeronáutica, para acompanhar as investigações conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa). (Com informações da SSP-GO)

Leia mais sobre:
Cidades