26 de junho de 2022
Olha o prazo

Inscrições para processo seletivo simplificado do IBGE em Goiás terminam no próximo domingo (19)

Os interessados precisam ter ensino médio completo, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o prazo de contratação é de cinco meses, podendo ser prorrogado
(Foto: Divulgação/IBGE)
(Foto: Divulgação/IBGE)

O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação de Agente Censitário Municipal (ACM) e de Agente Censitário Supervisor (ACS) que trabalharão no Censo 2022. O certame oferece 50 vagas para ACM e 24 vagas para ACS distribuídas em 53 municípios do interior do estado. As inscrições são gratuitas e o período vai de 16 a 19 de junho.

Os interessados precisam ter ensino médio completo, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o prazo de contratação é de cinco meses, podendo ser prorrogado. Os salários são de R$ 2.100 para ACM, que tem por função gerenciar o trabalho no posto de coleta, e de R$ 1.700 para ACS, que tem por função supervisionar e orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos em campo. Ambos ainda fazem jus aos auxílios alimentação e transporte, conforme a legislação vigente.

Para concorrer, o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição. A apresentação da documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita apenas no momento da contratação. A análise dos títulos será classificatória.

Continua após a publicidade

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE (https://www.ibge.gov.br/).