25 de junho de 2024
Educação • atualizado em 05/06/2024 às 08:22

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

A aplicação das provas está prevista para os dias 3 e 10 de novembro
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 terminam nesta sexta-feira, dia 7. O prazo também vale para pedidos de atendimento especializado e de tratamento por nome social, segundo o Ministério da Educação.

Os candidatos do Rio Grande do Sul terão um prazo extra para se inscrever no exame, em razão da situação de calamidade pública provocada pelas enchentes, além de isenção na taxa de inscrição. Um calendário estendido ainda será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar a Página do Participante com o login da conta Gov.br e efetuar o cadastro. A taxa de inscrição custa R$ 85 e pode ser paga por boleto, pix, cartão de crédito e débito em conta corrente ou poupança até o dia 12 de junho.

Os resultados de recursos sobre isenção da taxa foram divulgados no último dia 24, assim como de recursos que tratam das justificativas de ausência no Enem 2023 para candidatos que estavam isentos da taxa. A aplicação das provas está prevista para os dias 3 e 10 de novembro.


Leia mais sobre: / Brasil