19 de julho de 2024
Capacitação • atualizado em 12/06/2024 às 10:44

Inscrições para cursos técnicos das Escolas do Futuro de Goiás vão até o próximo dia 21

Ao todo, são 204 vagas para formações nas áreas de Ciência de Dados, Desenvolvimento Web e Mobile, Marketing e Mídias Sociais
Escolas do Futuro de Goiás oferecem 204 vagas para cursos técnicos em cinco municípios. Foto: Secti
Escolas do Futuro de Goiás oferecem 204 vagas para cursos técnicos em cinco municípios. Foto: Secti

As cinco unidades da Escola do Futuro de Goiás (EFG), na área de tecnologia, estão com inscrições abertas, até o próximo dia 21, para cursos de nível médio, na modalidade presencial, no período noturno. Ao todo, são ofertadas 204 vagas, de forma gratuita.

De acordo com o Governo de Goiás, os cursos passam pelas áreas de Marketing e Mídias Sociais, Ciências de Dados, e Desenvolvimento Web e Mobile, nas modalidades presencial, EaD e online. As vagas são distribuídas nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás e as inscrições podem ser realizadas no site efg.org.br/editais.

Podem se inscrever moradores do estado de Goiás, a partir de 16 anos, com ensino médio completo, ou que estejam cursando o segundo ou terceiro ano até o ato da matrícula. O processo seletivo é regido por edital e realizado em três etapas. São elas: inscrição no site EFG; avaliação da Média do Enem ou Média Global do último ano cursado no ensino médio; e entrega da documentação exigida no ato da matrícula.

“Os cursos técnicos, principalmente os voltados para tecnologia, são uma grande oportunidade para os jovens que querem e precisam entrar logo no mercado de trabalho. Esta (tecnologia) é uma das áreas com melhores salários e com muitas vagas abertas”, frisa o secretário José Frederico, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Escolas do Futuro de Goiás

Com o objetivo de formar profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras, as Escolas ofertam cursos em três eixos tecnológicos: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, e Produção Cultural e Design.

Os cursos das EFGs preparam estudantes para entrar no mercado de trabalho competitivo e melhorar a renda. Com uma metodologia que inclui a teoria com a prática e laboratórios de última geração, nas Escolas do Futuro os estudantes possuem todo o apoio necessário para transformarem suas vidas por meio da educação.

As Escolas do Futuro de Goiás são uma política de educação pública e gratuita do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e administradas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG). Os editais estão disponíveis no site efg.org.br/editais.


Leia mais sobre: / Cidades