28 de novembro de 2023
OPORTUNIDADE • atualizado em 19/11/2023 às 10:47

Inscrições para cursos de capacitação nas Escolas do Futuro se encerram nesta segunda (20)

Aulas podem ser online ou presencial, divididas entre os períodos matutino, vespertino e noturno
Cursos são gratuitos, com carga horária de 40 horas. (Foto: Edinan Ferreira)
Cursos são gratuitos, com carga horária de 40 horas. (Foto: Edinan Ferreira)

As inscrições para os cursos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado terminam nesta segunda-feira (20). Foram disponibilizadas 2.250 vagas para cursos nas modalidades presencial e online, pelas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Os cursos são gratuitos, com carga horária de 40 horas, e são destinados para pessoas com idade acima de 16 anos.

Leia Também

Dentre os cursos disponíveis estão desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação, além de aulas de Robótica Educacional exclusivas para docentes. Com objetivo de capacitar o aluno a conhecer terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita voltados principalmente para as áreas tecnológicas, comunicação e negócios, foi disponibilizado ainda um curso de inglês, ofertando 396 vagas tanto presencial quanto online.

A maioria das aulas são ministradas no período noturno, mas também existem opções para os períodos matutino e vespertino.

Sobre a quantidade de vagas disponibilizadas pelo Governo, os cursos de capacitação em Mineiros acontecerão na EFG Raul Brandão de Castro e está com 93 vagas para o período noturno, online; em Valparaíso de Goiás, são 60 vagas para o vespertino, presencial, e 33 vagas para o noturno, online. Já em Goiânia, a EFG José Luiz Bittencourt oferece 120 vagas para o matutino e 90 para o noturno, com aulas presenciais.

Orientações

Para se inscrever nos cursos das EFGs, o candidato teve ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo e morar em Goiás ou no Distrito Federal. Caso cumpra os pré-requisitos, basta acessar o site da Escola do Futuro e procurar por editais em andamento. O resultado será divulgado em 24 de novembro e as aulas começam após atingir a ocupação de 80% do total de vagas disponibilizadas.

As Escolas do Futuro são instituições de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Os cursos disponibilizados são: Robótica Educacional para Docentes; Manufatura auditiva com impressoras 3D; Redes de Computadores; Planejamento de Marketing; Impressão de Peças 3D; Sistemas de Computação; Lógica de Programação; Gestão Financeira; Inglês Instrumental; Impressão de Peças 3D; Redação e Português Instrumental; Técnicas de Comunicação Oral e Escrita; Logística Empresarial; Gestão Financeira; Matemática Básica; Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas; Criação de Planilhas com LibreOffice Calc; Direito do Consumidor; e Segurança da Informação.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades