15 de junho de 2024
Cultura em Goiânia

Inscrição para a lei de incentivo à cultura é prorrogada até o dia 7

Podem ser inscritos projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas que comprovem a atuação e endereço no município de Goiânia
Foto: Secult
Foto: Secult

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) prorrogou o prazo de inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024. O cadastro pode ser feito por meio do site da Prefeitura de Goiânia (neste link) até o próximo dia 7 de junho, às 23h59.

O edital conta com valor total de R$ 4.199.000,00. Podem concorrer projetos das modalidades circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações.
.
De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a Lei de Incentivo à Cultura é muito importante para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais. “Nós temos muitos talentos espalhados pela cidade e tenho certeza que o valor financiará grandes projetos culturais. O artista ganha, o cidadão ganha e Goiânia ganha com mais cultura e arte para a população”, frisa.

O secretário da Cultura, Eduardo de Souza, destaca que, desde 2021, a Secult vem ouvindo e compreendendo as necessidades e anseios da classe artística goianiense e a prorrogação se dá em função de pedidos dos artistas. “Temos aí mais uma semana de prazo para que os artistas preparem seus projetos”, disse.

O edital e os formulários do processo estão disponíveis no site https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/.


Leia mais sobre: / / Cidades