02 de dezembro de 2023
Mobilidade urbana • atualizado em 03/09/2023 às 13:18

Início das obras do Projeto 500 km vai interditar trecho da Av. Independência a partir desta segunda (4)

As obras de reconstrução asfáltica vão interditar o trecho entre o Terminal da Praça A e a Av. 24 de Outubro, sentido Centro-Campinas
O trecho da Av. Independência será parcialmente interditado para reconstrução asfáltica. Foto: Prefeitura de Goiânia
O trecho da Av. Independência será parcialmente interditado para reconstrução asfáltica. Foto: Prefeitura de Goiânia

A partir desta segunda-feira (4), a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vai interditar trecho da Avenida Independência, em Goiânia, para início das obras do Projeto 500 km. O programa vai realizar a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de vias da capital, percorrendo 100 bairros da cidade e revitalizando 600 ruas e avenidas.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura de Goiânia vai trabalhar no trecho entre o Terminal da Praça A e Avenida 24 de Outubro, no Setor Aeroporto, interditando a pista no sentido Centro-Campinas. A pista no sentido contrário estará liberada para o tráfego.

Leia Também

O Projeto 500 km foi lançado na última quinta-feira (31) e possui investimento total de R$ 357 milhões. Com efeito, o programa prevê a reconstrução asfáltica de vias de todas as regiões da cidade, até o final de 2024. As intervenções atenderão demandas que a Seinfra recebe da população por meio dos diversos canais.

Além da Avenida Independência, onde as obras terão início, também foram priorizadas no projeto as avenidas 85 e T-9. De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, as demais vias serão escolhidas de acordo com as vistorias das equipes técnicas, que vão apontar as reais necessidades. “Enviaremos uma ordem de serviço à empresa contratada para execução dos trabalhos, o que vai ocorrer de forma dinâmica e corriqueira, para resolver os problemas da cidade. O tempo de conclusão de cada trabalho vai depender do tamanho da rua e da solução técnica empregada”, acrescentou o secretário.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.