Publicidade

Iniciado III Seminário de Iniciação Científica e Tecnologia do IFG de Aparecida

Por 8 anos atrás

Publicidade

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Aparecida, localizado no Parque Itatiaia, promove nesta segunda (30) e terça-feira (31) o III Seminário de Iniciação Científica e Tecnologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

O evento proporcionará aos alunos a possibilidade de participar de palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, além da oportunidade de os alunos, tanto do Ensino Médio e Cursos Técnicos quanto da Graduação, poderem apresentar seus trabalhos científicos e pesquisas.

Publicidade

“A Secretaria apoia todos os eventos de Ciência e Tecnologia aqui no município, e o IFG é um grande parceiro nessa área, onde a gente encontra todo o ambiente favorável para desenvolver a tecnologia no município, que é o futuro do Brasil”, explica o secretário de Indústria, Ralph Vicente.

Publicidade

O secretário informou ao Diário de Goiás que a pasta participará efetivamente do Seminário, com o projeto Incubadora 3D. “Essa Incubadora é um ambiente onde a gente dinamiza todas essas empresas, essas atividades de Ciência e Tecnologia, dando suporte e conhecimento para poder desenvolver isso na prática, em indústrias, empresas e comércio em geral”.

Segundo a diretora geral do Câmpus de Aparecida, Ana Lúcia Siqueira, neste evento os alunos tem a oportunidade de agregar conhecimento, apresentando os resultados de suas pesquisas, e com as atividades promovidas pelo IFG.

Publicidade

“Este é o terceiro ano que a gente realiza esse Seminário. Temos projetos que são desenvolvidos tanto com alunos da graduação, da Engenharia, da Dança, da Pedagogia, como alunos também do Ensino Médio, dos cursos técnicos profissionalizantes, que no caso são Edificações, Química, Agroindústria, Panificação e Modelagem do Vestuário. A gente aproveita o momento, o Seminário de Iniciação Científica, para desenvolver outras atividades ligadas à pesquisa para nossos alunos”, afirmou Ana Lúcia.

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar