30 de maio de 2024
Aparecida de Goiânia

Iniciadas obras de pavimentação na Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia

Máquinas trabalham na pavimentação das ruas do setor. (Foto: Enio Medeiros)
Máquinas trabalham na pavimentação das ruas do setor. (Foto: Enio Medeiros)

Começaram na terça-feira (28) as obras de pavimentação das ruas e avenidas da Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia. O lançamento foi feito em cerimônia virtual, por videoconferência. A Costa Brava é a empresa responsável pela execução.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada no dia 20 de julho. Em seguida, máquinas e operários da empresa vencedora da licitação começaram os trabalhos de execução da limpeza e novelamento das vias. Serão 152 mil metros quadrados de asfalto em todas as ruas do bairro, conforme a Secretaria de Infraestrutura.

Além da pavimentação as ruas receberão ainda galerias pluviais num total de 9,5 mil metros lineares, para captação das águas das chuvas. Também serão implantados 53 mil m² de calçadas e 37 mil metros lineares de meio-fio. O asfalto é um benefício importante para todos os moradores e logo em breve os trabalhos serão finalizados beneficiando a todos, diminuindo a poeira e acabando com a lama e os buracos nas portas das casas”, comentou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O investimento para realização da obra é de R$ 16,3 milhões. Os recursos são do antigo Ministério das Cidades (hoje Ministério do Desenvolvimento Regional) e de contrapartida da Prefeitura de Aparecida, destinados na época pelo então ministro, Alexandre Baldy, que hoje atua como secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Morador da Vila Oliveira há 30 anos, José Antônio comentou que estava muito feliz ao ver as máquinas entrando nas ruas do bairro. “Para nós é uma alegria, porque todo ano é aquele barro, poeira e buraco, mas agora vai ser uma beleza. Nesse ano não ficaremos no barro, ficaremos com asfalto. Vai melhorar 100% nossa vida. E a gente esperava muito por isso”, destacou ele. “Eu como motociclista e entregador de gás o asfalto vai ser bom demais. Tem 25 anos que moro aqui e há 14 anos tenho o depósito de Gás e sempre foi muita poeira e lama. Agora com o asfalto é adeus poeira e vai melhorar em muito nossa vida”, salientou Adilson Alves da Silva.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Destaque 3