logomarcadiariodegoias2017

marconi tbc cidade de goias.jpg

A nova TBC mostrou em detalhes nesta quarta-feira (28) a encenação da Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás. A transmissão da emissora pública começou por volta de 23h30 e se destacou por dar muitas informações e material histórico sobre a manifestação cultural. Os jornalistas José Carlos Lopes e Carla Lacerda lideraram a transmissão e tiveram apoio de Padre Wellington. 

O governador Marconi Perillo e a secretária de Educação, Raquel Teixeira, foram entrevistados na TBC e comentaram a importância histórica da festa religiosa para a Cidade de Goiás e região. A cobertura da TBC na Procissão do Fogaréu consolida com sucesso a nova fase jornalística da emissora, que começou em fevereiro. O presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, reforçou o investimento em jornalismo e nas transmissões ao vivo.

O governador Marconi Perillo afirmou, em entrevista à nova TBC, não ter dúvidas de que a tradição desta manifestação cultural receberá o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Há quase 20 anos venho aqui e sempre fico muito emocionado com a encenação da perseguição a Jesus. É a mais bela manifestação. Tenho certeza de que esse título será conquistado como conseguimos conquistar para Goiás o de Patrimônio Histórico da Humanidade”, afirmou.

Ele disse que a presidente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Borgéa, informou mais cedo que Goiás foi a cidade do Brasil que melhor conservou o título de Patrimônio Histórico, dentre as doze consagradas. “Isso é motivo de orgulho para nós. Trabalhamos muito para que Goiás conquistasse o título de Patrimônio da Humanidade, mas havia dúvidas de muitas pessoas se conseguiríamos manter esse título. Hoje temos a prova de que, com muito trabalho, foi possível preservá-lo da melhor forma possível”, declarou. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH