28 de maio de 2022
Infomercial Publicado em • atualizado em 13/02/2022 às 01:55

Nova etapa do Residencial Alphaville será lançada neste sábado (11) em Senador Canedo

Para Ricardo, Senador Canedo tem o mesmo perfil de Barueri, São Paulo. (Foto: Divulgação / Alphaville)
Para Ricardo, Senador Canedo tem o mesmo perfil de Barueri, São Paulo. (Foto: Divulgação / Alphaville)

Neste sábado (11) será realizado a nova etapa de expansão do Residencial Alphaville na cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. Com fácil acesso pelas rodovias GO-019 e GO-020, o projeto segue padrões urbanísticos de qualidade, dando continuidade a uma história de sucesso do primeiro investimento que foi o Alphaville Flamboyant, na capital.

De acordo com o diretor comercial da Alphaville Urbanismo, Ricardo Castelo Branco, quando a construtora decidiu fazer o primeiro núcleo em Senador Canedo, o projeto previa uma nova cidade, assim como foi feito em Barueri-SP. Segundo ele a ideia do projeto em Senador Canedo é realizar mais de 10 fases do empreendimento no município.

”Nós lançamos apenas dois até hoje, o Senador Canedo 1 e 2. O primeiro com 572 lotes e o segundo com 680. Na época foi um estrondoso sucesso para o marco Alphaville antes da crise imobiliária”, explica o diretor.

Continua após a publicidade

De acordo com Ricardo, diante da crise imobiliária no Brasil, muitas pessoas ficaram com medo e queriam primeiramente pagar o terreno antes de construir a casa. Ele explica que os dois empreendimentos em Senador Canedo demoraram as ser as construções de casas e ter moradores.

”Hoje estamos com um quadro completamente diferente. Até como consequência da nova crise por conta da pandemia, as pessoas resolveram sair de apartamentos e morar em condomínios horizontais, com lazer que é o que o Alphaville oferece”, destaca.

Mercado imobiliário ganhou força

Ricardo explica que devido a crise da Covid-19, as pessoas viram no mercado imobiliário um lugar de segurança. De acordo com ele, as pessoas enxergam o mercado imobiliário como um local seguro na hora de investir.

Continua após a publicidade

”Isso se mostrou muito viável em todos os Alphavilles do Brasil. A valorização dos Alphavilles é muito grande principalmente nestes últimos dois anos, onde morar em um condomínio fechado virou um excelente investimento. Morar também é um bom lugar para se guardar seu dinheiro”, frisa Ricardo.

Atualmente, o Alphaville está presente em 60 cidades de todo país atuando há 40 anos no mercado brasileiro. E para Ricardo, isso talvez seja a grande força do Alphaville. ”Este é um valor que ninguém vê na hora da compra, mas tem muito valor para quem vai morar”, enfatiza.

Investimento

Normalmente, um lote na nova etapa de Senador Canedo custa em média R$ 200 mil reais em 48 meses sem juros, é o que afirma Ricardo. Ele explica que isso para quem vai adquirir os imóveis, terá uma instabilidade futura de 3 ou 4 anos.

”Com a obra entregue, a média no Brasil tem uma valorização entre 20% e 25% em valor real. Isso é legal porque a pessoa aposta no inicio sabendo que é um ganho quando a obra estiver pronta”, destaca.

Para Ricardo, Senador Canedo tem o mesmo perfil de Barueri, São Paulo. ”É uma cidade que atraiu um certo volume de serviço e indústria. Uma cidade que no inicio tinha um perfil de cidade dormitório mas que aos poucos vai se tornando um novo polo de desenvolvimento. Hoje a qualidade de vida de Senador Canedo é tão desenvolvida quanto de Goiânia, e a gente pensou nisso”, completa.

Leia também: