20 de abril de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Incomodado com o status de “retranqueiro”, Lacerda citou objetivos alcançados no Vila Nova

Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Técnico Rafael Lacerda - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O técnico Rafael Lacerda revelou que em sua chegada ao Vila Nova Futebol Clube, alguns objetivos foram apresentados para o seu trabalho: “Tem que ganhar clássico, não pode perder do Paysandu, tem que ser campeão e botar o time no mínimo na terceira parte da Copa do Brasil”. As metas foram alcançadas pelo profissional que mostrou incômodo ao ser chamado de retranqueiro.

“Eu fico me perguntando, o Vila Nova era tão ofensivo assim, antes de falar certo? E aí passou 19 anos sem conquista. O que é melhor? É melhor ser ofensivo como o Vila foi? E aí? É melhor de ser ofensivo e passar 19 anos. Passaram 19 anos sem conquistar. Aí veio o treinador, foi organizado defensivamente e conquistou o Estadual”, desabafou Rafael Lacerda, após a vitória diante do Paysandu, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Vila Nova agora se prepara para partida contra o Goiás, que acontece na quinta-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro. O lateral-esquerdo Willian Formiga, volante Igor Henrique e o atacante Junior Todinho que não enfrentaram o Paysandu – são dúvidas para o clássico: “Todos eles tiveram lesão detectada. Então, assim, difícil recuperar em uma semana”, explicou Rafael Lacerda que evitou detalhar o tempo de recuperação dos três atletas colorados.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube