12 de junho de 2024
Cidades

Inclusão: Centro Integrado Médico Psico-pedagógico lança livro de receitas

Gostosuras. Um livro de receitas feito por pais, profissionais de saúde e pacientes atendidos no Centro Integrado Médico Psico-pedagógico (CIMP) será lançado na manhã dessa quarta-feira (30), na unidade. Hoje a unidade atende cerca de 450 a 500 pacientes entre crianças e adolescentes com déficit de aprendizagem.

Segundo a organização do livro, o projeto foi idealizado pelos pais que frequentam os grupos de atendimento para familiares, com a participação dos coordenadores. Tudo começou com a troca de receitas, e depois, veio a idéia do livro diante da motivação despertada . Segundo a diretora do CIMP, Celma Damas, o livro revelou que independentemente da condição de cada um e de seus problemas pessoais, todos são capazes de colaborar quando há um projeto e ele é sonhado em conjunto.

Para esta edição, foram impressos 350 livros numa colaboração da gráfica da SES com a doação de material para confecção das capas e material por parte do almoxarifado Central da SES. As receitas foram trazidas por pais e familiares de pacientes e de profissionais do CIMP. A capa e as ilustrações são de crianças e adolescentes que participaram de um concurso de desenho para o livro, e que vão ser premiados no dia do lançamento do 1º ao 4° lugar. O CIMP fica na Rua 72 com Rua H Parque da Criança no Jardim Goiás. (Com informações da SES)


Leia mais sobre: Cidades