Em Catalão, fogo colocado em vegetação no Morro das Três Cruzes, ao lado do Cotec em Artes Labib Fayad e de algumas residências do Setor Nossa Senhora de Fátima, chamou a atenção dos moradores da cidade na noite de sábado (5). O Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado para combater o incêndio que tem indícios de ser criminoso.
As chamas altas foram vistas de longe e registradas pelos moradores da cidade, causando preocupação pelas construções próximas e incômodo respiratório pela fumaça.
Focos em diferentes pontos
O Corpo de Bombeiros informou neste domingo (6) que os focos foram registrados em diferentes pontos do morro. Foi preciso fazer emergencialmente um aceiro molhado durante a noite para evitar a propagação e reignição onde as chamas tinham sido debeladas porque a vegetação está alta e seca no local.
As equipes utilizaram 400 litros de água e um mangotinho – mangueira rígida com esguicho para combate rápido de fogo. Não foram registrados danos nem ao Cotec, nem às casas próximas.
O portal Zap Catalão divulgou vídeo das chamas no Morro das Três Cruzes, observando que as causas do incêndio ainda eram desconhecidas na noite de sábado.
Na publicação, algumas pessoas citaram se tratar do segundo foco de incêndio no local em menos de 15 dias, inclusive ameaçando também residências próximas. Elas cobraram a colocação de câmeras de monitoramento no local.
Leia mais sobre: Catalão / Corpo de Bombeiros / Cotec / Incêndio / Morro das Três Cruzes / Cidades