05 de outubro de 2024
OCORRÊNCIA

Incêndio atinge hotel que abrigava cerca de 98 pessoas no Setor Oeste, em Goiânia

Incêndio teve início no sétimo pavimento do hotel e não houve vítimas fatais ou feridos
De acordo com o CBM-GO, o incêndio afeitou principalmente os andares superiores do edifício. (Foto: CBM-GO)
De acordo com o CBM-GO, o incêndio afeitou principalmente os andares superiores do edifício. (Foto: CBM-GO)

Um incêndio atingiu um hotel localizado na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, na madrugada desta terça-feira (6). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado para atender a ocorrência no hotel Golden Tulip e, segundo o tenente Ivalci Júnior Martins França, o incêndio começou no sétimo pavimento do estabelecimento.

“Ao chegar no local fomos informados de que o incêndio tinha iniciado no sétimo pavimento e que havia vítimas nos apartamentos, que não conseguiam sair devido à grande quantidade de fumaça no local. Então, nossas equipes rapidamente fizeram buscas nos apartamentos, acessamos e realizamos a ventilação do local para dispersão da fumaça e rapidamente tiramos todas as pessoas do pavimento em segurança”, afirmou o tenente.

De acordo com o CBM-GO, o incêndio afeitou principalmente os andares superiores do edifício, resultando na interdição do sexto, sétimo e oitavo pavimentos, enquanto as autoridades avaliam os danos. Além disso, o hotel abrigava cerca de 98 pessoas distribuídas em, aproximadamente, 180 apartamentos.

Para combater o incêndio, a equipe do CBM-GO utilizou o sistema preventivo da rede hoteleira, que estava funcionando, utilizando os recursos necessários. “Foram empenhadas dez viaturas do Corpo de Bombeiros, um total de 26 militares nessa ocorrência. Então, atendemos por volta de sete pessoas que inalaram um pouco de fumaça, mas nenhuma precisou ser transportada até a unidade de saúde”, relatou.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas fatais e feridos, mas que as autoridades avaliam os danos a estrutura do hotel Golden Tulip. As causas do incêndio ainda seguem em investigação, com colaboração da administração do hotel para esclarecimento da ocorrência. Os hóspedes foram realocados para áreas de segurança, recebendo assistência e o suporte necessário.


Leia mais sobre: / / / / Cidades