Um incêndio atingiu na tarde desta quinta-feira (22) o teto do restaurante Bartô, no Hot Park, em Rio Quente. Segundo a direção do resort, o fogo foi controlado e não houve feridos.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do Rio Quente Resorts, as chamas se iniciaram a partir de uma fagulha externa que surgiu numa área das proximidades.
A Brigada de Incêndio foi acionada, evacuou a área e controlou o incêndio. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atuar na ocorrência.
O Rio Quente Resorts informou que os clientes foram orientados a evacuar o parque aquático. A medida tem caráter preventivo e faz parte dos protocolos de segurança do Corpo de Bombeiros. Somente a área do restaurante foi afetada e está isolada.
João Pucinelli estava no Praia do Cerrado, bem em frente ao restaurante em que houve o incêndio. Ele relatou que o incêndio rapidamente consumiu o teto da estrutura, que é feito de palha, e contou que faltou coordenação para a evacuação.
“Não houve nenhuma orientação do clube sobre o que fazer e as pessoas começaram a buscar as saídas. As que estavam em outros locais de onde não dava pra ver o incêndio estavam agindo normalmente por não saber da situação. Os funcionários não sabiam dizer o que fazer. E o sistema de som ficou o tempo todo anunciando as atrações do clube e ao menos no tempo que demorei para sair não avisou do incêndio. Na saída tinha muita fila para pagar o consumo do clube”, disse ao DG.
O Hot Park possui uma brigada de incêndio interna, que foi apoiada pelos bombeiros.
Veja o momento do incêndio
Leia mais sobre: Rio Quente / Cidades / Destaque