28 de maio de 2024
Cidades

Inaugurado centro que visa auxiliar turista ao chegar no Aeroporto de Goiânia

Prefeito e auxiliares na inauguração do CAT. Foto: Samuel Straioto
Prefeito e auxiliares na inauguração do CAT. Foto: Samuel Straioto

Foi inaugurado nesta segunda-feira (16), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Aeroporto Santa Genoveva. Este é o terceiro CAT instalado na capital. Os outros dois são na Rodoviária e outra na Estação Ferroviária da Praça do Trabalhador. O aeroporto é uma portar entrada da cidade, a intenção é trazer orientações para quem chega à capital de Goiás.

“Quando você vai a alguma cidade distante, vai a um aeroporto e chega sem entender, e quando chega alguém para orientar, você se completa e fazer com que nosso visitante ao conhecer Goiânia, se sinta em casa, tendo facilidades para visitar aquilo que muitas vezes programou para fazer. A atenção ao turista logo que coloca os pés em Goiânia”, afirmou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).

Segundo dados oficiais do Aeroporto Santa Genoveva, em 2018 foram 15.083 pousos em Goiânia, uma média de 1.257 desembarques por mês. De janeiro a outubro de 2019, foram 12.414 pousos, uma média de 1.241 desembarques na cidade.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, descreve que no CAT haverá diferentes informações para quem deseja visitar diferentes lugares em Goiânia.

“O turista precisa gastar em Goiânia, e essa é uma indústria que cresce no mundo todo e aqui não pode ser diferente, hoje nós temos por dia uma visitação de mais de 28 mil pessoas, é mais do que a população de 60% das cidades de Goiás, turistas chegam e saem de Goiânia, queremos que eles tenham informações e possam usufruir de Goiânia, uma cidade que recebe bem e tem qualidade de vida”, ressaltou.

Uma das atribuições do Centro de Atendimento ao Turista do aeroporto será a disponibilização de material promocional impresso em três idiomas, contendo informações do que há de melhor na cidade de Goiânia em termos de arquitetura e monumentos, cultura e lazer, feiras e compras, parques e sabores. Urias Júnior afirma que o centro foi preparado para a internacionalização do aeroporto.

 “No CAT haverá uma série de materiais de divulgação em Português, Inglês e Espanhol, já estamos preparando o CAT para a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva que deve ocorrer no início do ano, nós teremos informações sobre gastronomias, eventos, os parques, Goiânia é uma cidade verde e precisamos estar mostrando para nosso turista”, declarou Urias Júnior.


Leia mais sobre: / / / / Cidades