Um impasse iniciado há 13 anos está próximo a ser resolvido. Por imposição da Justiça, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) terá de cumprir a determinação uma Ação Civil e um despacho da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informa a convocação para apresentação dos candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da extinta Agência Goiana de Negócios Públicos – Aganp, realizado em 2006. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, 4. O documento disponibilizará o cronograma e os procedimentos para nomeação. Serão convocados 1132 candidatos.
Os cargos objeto deste concurso são de provimento geral e poderão ser colocados à disposição dos diversos órgãos ou entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Assim, para fins de definição de lotação, o aprovado deverá preencher um formulário online apontando seu perfil profissional para que a Secretaria da Administração (Sead) realize a alocação de acordo com as habilidades descritas no documento. Por outro lado, os órgãos e entidades também apresentarão suas demandas de pessoal, possibilitando que o Estado realize o cruzamento de informações de forma a distribuir os novos servidores de maneira estratégica.
Além do preenchimento do formulário de perfil profissional, será realizada uma entrevista com os candidatos para otimizar o processo de direcionamento de lotação. O aprovado deverá comparecer no dia e horário marcados, com documento de identificação pessoal. O preenchimento dos formulários e atos de nomeação serão divididos em três grupos de candidatos: nomeados em novembro/2019, nomeados em abril de 2020 e setembro/2020. O critério para divisão dos grupos respeita a ordem de colocação no certame.