25 de junho de 2022
Anápolis

Idosos de 74 anos poderão se vacinar contra a covid-19 a partir desta terça-feira (16), em Anápolis

Vacinação contra a covid-19 em Anápolis (Foto: Divulgação)
Vacinação contra a covid-19 em Anápolis (Foto: Divulgação)

Os idosos de 74 anos de idade que estão cadastrados no ZAP da Vacina podem se imunizar contra a covid-19 a partir desta terça-feira (16). A campanha para esta faixa etária prossegue até quinta-feira (18), das 8h às 16h.

A primeira dose da vacina será aplicada nas unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica.

Paralelamente, nos mesmos locais, segue a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 75 anos já cadastrados para primeira dose e também para aqueles que precisam receber a segunda. Estes últimos devem ficar atentos ao cartão de vacinas para não perder o prazo que é de 14 a 28 dias, a partir da primeira imunização.

Continua após a publicidade

Cadastro

Todos os idosos com idade igual ou superior a 70 anos podem se cadastrar no Zap da Vacina. As vacinas serão administradas conforme liberação dos grupos.

Para fazer o cadastramento, a pessoa deve acessar o Zap da Vacina de segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendente vai pedir os documentos pessoais para fazer o cadastro e finalizá-lo. Os casos de pacientes acamados devem ser informados, pois, nesta situação, a vacina será aplicada em domicílio.

Continua após a publicidade