25 de junho de 2022
Aparecida de Goiânia

Idosos com 65 anos podem se vacinar a partir desta quinta-feira (25) em Aparecida de Goiânia

Vacinação atinge idosos com 65 anos em Aparecida. (Foto: Claudivino Antunes)
Vacinação atinge idosos com 65 anos em Aparecida. (Foto: Claudivino Antunes)

Os idosos com 65 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia a partir desta quinta-feira (25). O município recebeu 11,8 mil novos doses de imunizantes nesta semana, o que possibilitou a expansão da faixa etária.

A imunização para esta faixa etária ocorre em sete postos fixos na cidade: os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, onde não é necessário agendamento prévio, e as Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, onde é preciso agendar a vacinação pelo aplicativo Saúde Aparecida.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Renata Cordeiro, pede que quem ainda não foi contemplado com a vacina tenha paciência.

Continua após a publicidade

“Desde já, peço a colaboração de todos porque nós garantimos a aplicação das vacinas para todos os mais de 14 mil idosos de Aparecida, entre 65 e 70 anos. À medida em que chegarem novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, afirma.

Os postos também continuarão aplicando a dose de reforço da CoronaVac em quem recebeu a imunização há 28 dias nos drive-thrus ou no Aparecida Shopping. Já aqueles que receberam a primeira dose em alguma UBS, também nesse prazo, poderão retornar à unidade para receber a segunda dose. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Balanço

Continua após a publicidade

Até a manhã desta quarta-feira (24) Aparecida de Goiânia já aplicou 37.856 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 26.426 foram de primeira dosagem. Já foram 11.340 aparecidenses imunizados com a dose de reforço.

Entre os grupos vacinados, há 367 idosos e deficientes institucionalizados, 839 idosos acamados e 19.468 idosos com mais de 70 anos já receberam os imunizantes, entre dose 1 e dose 2. Além disso, 17.182 vacinas já foram aplicadas em profissionais de saúde. Ao todo, o município recebeu 38.700 doses para primeira aplicação e 13 mil para a segunda aplicação. O estoque atual é de doses 1 é de 12.395 e de doses 2 é de 1.570.